O abuso sexual é referente a toda e qualquer ação ou reação que obriga ou coaja uma pessoa a praticar atos sexuais sem sua permissão. Pode ser também um comportamento em que inibe a capacidade de controlar sua atividade sexual ou as circunstâncias em que a mesma ocorre, mesmo que seja por um sexo oral, por estupro ou outros casos de impossibilidade.
Foram constatados em pesquisa que cerca de mais de 500 mil crianças são exploradas sexualmente no Brasil, a maioria dessas crianças tem cerca de 7 a 14 anos de idade. São estimadas que a cada 24 horas, são exploradas mais de 320 crianças no País e só 7 a cada 100 casos são denunciados.
Estima-se que nas Rodovias Federais, são mais de 2000 pontos de exploração sexual, tanto de meninos quanto de meninas e esses números são assustadores para quem não vive a realidade de quem está sendo aprisionado(a) por esse ato de covardia e crueldade.
Infelizmente existem muitos casos em que os próprios parentes estão envolvidos e muitas das vezes os pais tem consciência dos atos dos abusos, ou até realizam o ato, mas não são denunciados pelas vítimas por medo, ou por sofrerem ameaças.
Já tiveram casos em que crianças foram presas em cativeiros por anos, sofrendo abusos sexuais sem poder ver a luz do sol. Covardia que infelizmente acontecem em vários lugares do nosso imenso País mas que não são vistos ou investigados como merecido.
Já ouve relatos de crianças, adolescentes e adultos que do nada desapareceram, e muitas famílias vivem com o sofrimento de não saber o paradeiro desses entes queridos, pelo fato de não saber ao certo o que está acontecendo naquele exato momento com eles.
Quantas vezes nos deparamos com uma vítima dizendo que já viu muitas reportagens de casos de estupros em famílias desconhecidas na televisão e nos jornais, mas que nunca imaginavam que essa barbaridade pudesse acontecer consigo e simplesmente acontece.
Esses fatos e acontecimentos nos fazem sentir com total impossibilidade e vulnerabilidade mediante a tantos casos encobertos. Um abuso sexual é considerado crime por quem pratica e também por quem não denuncia. Contrate um detetive Particular caso suspeite desse ato em sua casa ou vizinhança.