Estudos relatam que os maus tratos contra as mulheres, vem aumentando gradativamente com o passar dos tempos, e essa violência afeta mulheres de todas as classes sociais, de todas as idades, culturas, religiões e status, ou seja, está em todos os países indiferente se é pobre ou rica, tanto financeiramente quanto de conhecimento.
Em um modo geral, os maus tratos psicológicos são poucos detectados, digamos que é até mais difícil de se provar, embora a lesão e o estrago sejam maiores do que seriam com a violência física, porque a maioria das vítimas acabam tomando medidas drásticas como um meio de se defender e se proteger.
O psicológico de quem sofre por causa da violência, se degrada lentamente por ela se sentir menos segura, com autoestima baixa. Existem mulheres que se sentem culpadas por serem vítimas, duvida de seus valores como pessoa e ser humano, distorcendo toda a realidade porque passa a acreditar que merecem isso tudo que está acontecendo, anulando os crimes do agressor colocando em prova o maior poder que uma agressão tem.
Infelizmente esse tipo de violência psicológica contra a mulher é mais aceito nos relacionamentos que a violência física em si, porém os danos que elas causam podem ser irreversíveis.
Como identificar uma Violência Psicológica?
Dessa forma a mulher vai deixando suas qualidades e vontades de lado para ser uma espécie de fantasma, tentando se encaixar de alguma forma no suposto modelo de mulher perfeita para satisfazer o ego e os desejos da outra pessoa.
Muitas mulheres têm vivido esse pesadelo diariamente. De acordo com o G1 são mais de 500 mulheres vítimas de agressão física a cada hora no Brasil, sendo que essas agressões físicas se iniciam com a agressão psicológica, que agridem fisicamente suas esposas quando as coisas não estão indo de acordo com o estipulado por ele (agressor).
Se você, mulher, tem vivido esse tormento constante e não aguenta mais sofrer, entre em contato com nossa agência. A Brasil Investigações disponibiliza Detetives Particulares que irão monitorar, investigar e registrar todos os passos e movimentos do agressor.