De acordo com o site de pesquisa, o constante índice de violência no Brasil cresce dia pós dia decorrente ao roubo e furto de veículos.
Para deixar claro a diferença entre furto e roubo: o furto é quando o assaltante toma algo de alguém sem ter contato com a vítima, e roubo é quando o assaltante teve contato, violência ou ameaça com a vítima.
Afim de diminuir o prejuízo da perda, muitas pessoas recorrem a proteções veiculares e acionam um seguro. E por mais que seja comum, muitas pessoas não sabem o que fazer quando acontece um furto ou roubo, ou não utiliza todos os recursos suficientes para evitar a perda total de seu veículo.
De acordo com o IVR, essas são as porcentagens de veículos roubados no Brasil, índice para cada veículo fabricado:
1. Volkswagen Voyage – 1,681%
2. Hyundai HB20 – 1,449%
3. Volkswagen Gol (1.0) – 1,321%
4. Fiat Palio (1.0) – 1,300%
5. Fiat Uno (1.0) – 1,232%
6. Chevrolet Celta (1.0) – 1,168%
7. Honda Civic – 1,163%
8. Volkswagen Fox (1.0) – 1,094%
9. Ford Fiesta (acima de 1.0) – 0,994%
10. Ford Ka (1.0) – 0,981%
Alguns recursos podem auxiliar a polícia e o seguro a encontrá-lo a tempo, antes mesmo que o veículo vá para um desmanche ou sirva de fuga para bandidos. E esses recursos podem ser acionado sempre que for preciso e necessário pelo proprietário do veículo.
Lembrando que o valor do seguro geralmente é influenciado de acordo com o índice de roubo daquele modelo em questão, e se esse modelo sofrer um alto índice de roubo na tabela IVR.
De acordo com algumas seguradoras, antes de adquirir um veículo é bom verificar o valor do seguro e se ele possui um número significativo de veículos no registro.
Para saber quais serviços que podem ser adquiridos em nossa agência, entre em CONTATO com nossa empresa e tire todas as suas dúvidas. Estaremos a disposição para atendê-los.