As ameaças e os trotes geralmente são feitos por pessoas que não conhecemos, e acabamos sendo vítimas de uma ligação aleatória. Os criminosos discam um número qualquer e quando a vítima atende eles dão início a um tormento sem fim.
Muitas pessoas adquire um aparelho telefônico com bina, porque a bina serve para identificar a chamada recebida, discada ou não atendida. Só que não se sabe de onde vem essas ligações, e quando se trata de trotes e ameaças, a insegurança e o medo passam a conviver com aquela pessoa.
A vítima sabe o número do DDD, mas não sabe de onde está sendo realizada aquela ligação, ou seja, aquele trote.
LIGAÇÃO NÃO IDENTIFICADA
A ligação não identificada, ou número restrito tem tirado o sossego de muita gente, e na maioria dos casos pensamos duas vezes antes de atender com receio de ficar nas mãos de um criminoso qualquer.
Com certeza quem faz uma chamada com número de telefone restrito é porque não quer se identificar e por esse motivo falam o que quiser, ameaçam as pessoas do outro lado da linha e sem punição.
Muitos trotes são feitos com essa chamada restritas, onde o criminoso usa o #31# antes do número para evitar que seu número não seja identificado em qualquer aparelho telefônico, até mesmo residencial e para piorar, existe um código que inibi o país de origem dessa ligação como o 141 e 1831.
Porém esses macetes não impedem que as autoridades rastreiem a ligação em casos envolvendo ameaças, difamação, ofensas e coisas relacionadas à segurança familiar.
A justiça pode ser acionada para entrar com medidas cabíveis e judiciais e quebrar o sigilo do número do celular, legalmente essa é a única forma de saber o número do telefone celular restrito.
Mas para entrar com uma ação judicial é necessário que se tenha provas do ocorrido, e nada melhor do que a contratação de uma agência experiente, que age com total sigilo para preservar a vida de seus clientes.