Cada dia que passa aumentam mais os casos de pessoas envolvidas com substâncias ilícitas e lícidas, independentemente do nível social.
Infelizmente é um risco para as famílias e os jovens que crescem no convívio com pessoas que utilizam entorpecente e que podem acabar sendo influenciado cada vez mais sedo com a prática dos mais velhos de uso.
Em uma pesquisa realizada pela Cebrid, constataram que crianças de 10 anos de idade já começaram a ter contato com as drogas, e que o álcool acaba sendo a porta de entrada para o vício, por ser mais barato e por ser encontrado em qualquer esquina. Os motivos são, na maioria das vezes, problemas familiares ou influência.
A maior parte dos usuários estão com de 16 anos de idade, mas nessa mesma pesquisa, relataram que crianças na faixa etária de 10 a 12 anos, que são em média 12,7% dos estudantes já usam algum tipo de droga. Em torno de 45,9% dos alunos entrevistados cursam uma série muito abaixo da adequada à idade.
Constataram uma defasagem muito grande nas notas escolares de grupo que usam drogas, muita diferença ao grupo de adolescentes e crianças que não usam nem um tipo. Esses adolescentes que se encontram em fase de transformação, está sempre buscando sua identidade, elaborando seus lutos ou querendo se auto afirmar, estando mais vulneráveis a uma degustação de algo novo.
Um problema familiar, um trauma, um complexo, amizades, opções sexuais ou um romance não correspondido também podem estar empurrando um adolescente ou um jovem para o uso de substâncias químicas. O que se deve fazer é tentar entender a causa e encaminhar esse(a) jovem a um especialista para um possível tratamento.
Mas se não há uma certeza e sim uma suspeita de envolvimento com más companhias ou uso de drogas, estamos aqui para lhe oferecer o melhor serviço de monitoramento e acompanhamento que poderia ter. Nossos Agentes são altamente capacitados para desvendar esse mistério, utilizando equipamentos e sistemas de ultima geração para trazer à tona tudo o que está escondido.
Não fique com dúvidas, entre em contato conosco.