Caso Joel Junior, que foi preso há 10 meses por causa do roubo de uma moto na zona sul de São Paulo, porém a família afirma que Junior de 21 anos é inocente. No dia seguinte ao crime, Junior tinha uma entrevista de emprego, muito vaidoso, saiu de casa para cortar o cabelo, voltando do cabelereiro foi a casa da prima ao lado para pegar o ferro de passar roupa, iria passar uma camisa para se apresentar bem na hora da entrevista no dia seguinte.
Segundo a família, o Junior saiu de casa e testemunhou o crime, viu dois homens com uma moto roubada, mas ele foi apontado pela polícia como o ladrão, além disso ele é negro e foi colocado ao lado de duas pessoas brancas na hora do reconhecimento na delegacia.
O dono da moto foi roubado por um homem negro, mas não foi o Joel, segundo a família e segundo as testemunhas que estavam no local no dia do crime. Quando levaram o Joel para a delegacia, ligaram para o dono da moto dizendo que acharam a moto, pra ele ir até o local indicado pela polícia para reconhecer Joel como o autor do crime.
Colocaram ele na parede de vidro para apontar o autor, só que tinham dois brancos e Joel que é negro acabou sendo apontado como o assaltante, até porque quem roubou a moto foram dois negros. A família de Joel está desesperada porque sabem que ele não é do crime.
Todos saíram com cartazes pelas ruas que dizia, devolva o inocente, porém a frase pode até ser curta, mas o pedido não é tão simples assim, Joel ainda está preso inocentemente sem data de saída para o desespero da família e amigos.
Existem as testemunhas que podem ajudar na comprovação de vários fatos, como por exemplo, onde o réu estava e o que estava fazendo na hora em que aconteceram os crimes.
Mas nem sempre conseguimos essas testemunhas, muitas não falam por medo de se expor e depois serem coagidas por alguém, até mesmo pelo verdadeiro criminoso com ameaças de morte.
E o pior é que por mais que o réu e sua defesa tentam explicar os fatos, mais difícil fica, e o que fica também é a sensação de impunidade junto com a falta de esperança.
Dá pra notar a importância dos serviços prestados por esses profissionais que atuam na área de investigação?
A coleta de provas favorece toda a ação judicial para comprovar quem de fato merece estar detido. E somente com Detetive Particular você tem total confiança de que erros acontecem, mas podem ser corrigidos com provas concretas.