Todo mundo conhece alguém que quer ter um filho, mas não pode, alguém da família, amigos ou vizinhos. Muitos casais tem um sonho de ser pais, principalmente quando estão a muito tempo casados e chega alguém inconveniente e pergunta quando é que vocês vão ter um filho.
Muita gente que quer ter filho e não pode procura uma clínica de fertilização, porém um tratamento de fertilização é muito caro, ficando em torno de vinte a cinquenta mil reais pra fazer uma tentativa, e muitas das vezes não consegue de primeira, tem pessoas que chegam a gastar em torno de 100 mil reais realizando tentativas e mais tentativas.
Pois bem, a polícia de São Paulo chegou a fechar uma clínica clandestina de fertilização localizado no bairro Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. Chegando lá os policiais se deparam com uma casa e era exatamente naquela casa que a clínica funcionava.
João Carlos Holand de Barcelos é dono dessa clínica que confessou não ter a documentação necessária para realizar a inseminação artificial. A história fica ainda mais interessante quando descobriram que esse método utilizado por João Carlos já havia sido denunciado a três anos atrás.
Mostrado por um jornal da televisão em que realizaram uma matéria falando sobre inseminação caseira, pessoas que eram selecionadas pela internet, onde mulheres com o sonho de engravidar mas que não tinha condições financeiras para realizar o procedimento em uma clínica oficial, além de homens que estão disposto a doar o sêmen.
A polícia então descobriu que João Carlos de 64 anos, dono da clínica clandestina tem mais de 83 filhos feitos por esse método, e ele não esconde o que faz e ainda explica em detalhes como ele procede e porque é muito procurado.
A reportagem conversou com mulheres grávidas e outras que já tiveram filhos vindo de inseminação feito por João Carlos e diz ter feito porque a inseminação é mais em barata.
Especialistas da área falam sobre os perigos que uma mulher pode correr ao passar por um procedimento clandestinos desses, onde colocam o sêmen em uma seringa e injetam no útero da mulher.
Questões jurídicas fazem parte dos procedimentos legais de inseminação, até porque ninguém sabe quem é o pai, mas que futuramente há a possibilidade de solicitar um reconhecimento de paternidade da criança caso necessário, embora seja muito difícil, já que os frascos não tem a identificação de quem é.
O funcionário público João Carlos diz em reportagem que o que ele fazia era pra ajudar mulheres que não tinha condições, mas queria realizar o sonho de ser mãe. Porém ele usava o seu próprio sêmen e diz que quanto mais filho se tem mais imortal fica, que por enquanto ele estava com 80 filhos, mas se passasse de 100 era melhor ainda. Ele chegou a registrar 10 filhos e só paga pensão para um deles.
A esposa Maria Luiza da Conceição, era quem agendava as consultas que demoravam meses para acontecer devido a procura, e também era ela que entregava o material que era usado para a inseminação caseira, de acordo com a reportagem João Carlos faz esse procedimento a cinco anos.
Mesmo depois da denúncia, João Carlos diz não querer parar com o procedimento porque se sente bem em fazer diversas famílias felizes. Na casa a polícia apreendeu diversos materiais como medicamentos e seringas que iriam ser usados para futuros procedimentos.
Tanto João Carlos quanto a esposa Maria Luiza, foram levados a delegacia para prestar depoimento, mas em seguida foram liberados, vão responder em liberdade por 5 crimes, entre eles expor alguém por contágio de doença venérea, corrupção de menores e exercício irregular da medicina.
Grupo Brasil Investigações
Muitos clientes contratam detetives particulares para auxiliá-los em atuações de defesas, seja em área trabalhistas, civil, familiar ou criminal, desde que seja dentro dos limites legais de atuação.
Em uma ação judicial, é importante que se tenham provas concretas em mãos, e essas provas dependem muito de um bom detetive profissional, tais com:
Com essas provas em mãos, o advogado fará a defesa de seus clientes com muito mais êxito. E entrar em um julgamento com total confiança e convicção de que dará tudo certo, não tem preço.
Entre em contato com o Grupo Brasil Investigações e saiba como podemos ajuda-lo.